Av. do Café, 647 - 1º andar (11) 4053-9640

Uma nova tecnologia para o tratamento de Nódulos de tireoide

Uma nova tecnologia para o tratamento de Nódulos de tireoide

Cirurgia de tireoide sem cicatriz minimamente invasiva



A doença nodular da tireoide é um problema clinico comum. Estima-se que 60% da população brasileira tenha nódulo em algum momento da vida, segundo dados da Sociedade brasileira de endocrinologia e metabologia- SBEM. É uma condição mais prevalente em mulheres e sua incidência aumenta linearmente com a idade. 

Embora a maioria dos nódulos de tireoide sejam benignos, e necessitem apenas de acompanhamento periódico, alguns tendem a crescer e podem demandar tratamento, devido a sintomas de compressão ou queixas estéticas. A cirurgia é a principal abordagem terapêutica para esses nódulos mas está associada a algumas complicações como: lesão do nervo recorrente laringeo e suas consequências, hipoparatireoidismo, hipocalcemia, cicatriz permanente no pescoço e hipotireoidismo, que ocorre em 5 a 49% em casos de lobectomia e 100% em casos de tireoidectomia total. Além da necessidade de hospitalização e anestesia geral.

Modalidades de tratamento de nódulos da tireoide não cirúrgicos e minimamente invasivos como ablação por etanol, laser, radiofrequência e microondas, tem sido desenvolvidas e utilizadas em diversos países no mundo nas últimas décadas. A ablação por radiofrequência, introduzida em 2006, tem sido amplamente recomendada na literatura científica como uma técnica altamente segura e eficaz. Bem como a técnica de ablação por Microondas, que também apresenta excelentes resultados clínicos, podendo alcançar valores de redução do nódulo acima de 90% em 12 meses de acompanhamento. 

A tecnologia de termo ablação para tratamento de nódulos benignos da tireoide é uma técnica minimamente invasiva guiada por ultrassonografia, em que o médico localiza o nódulo e insere nele um eletrodo conectado a um gerador de alta frequência a fim de elevar a temperatura no tecido e causar necrose coagulativa, ou seja, destrói as células do nódulo e resulta em diminuição significativa de seu volume. 

Confira abaixo as principais vantagens deste tratamento:

· Preserva a glândula tireoide e suas funções;

· Sem necessidade de reposição hormonal;

· Sem cicatriz;

· Anestesia local;

· Procedimento hospital-dia (sem necessidade de internação);

· Rápida recuperação;

· Retorno as atividades em poucos dias;

· Ótimos resultados clínicos, podendo repetir a aplicação se necessário.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a técnica de ablação por Radiofrequência 

Veja o vídeo abaixo e entenda os detalhes da técnica.

 






 

Para mais informações, entre em contato!

Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Faça uma Reclamação

Teve problemas? Abra um chamado através de sua conta.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?